O polêmico filme francês intitulado “Lindinhas” estreou no catálogo da Netflix nesta quarta-feira (9). A produção gerou polêmica devido ao seu controverso cartaz.
Aos 11 anos de idade, Amy fica fascinada por um grupo de dança. Desafiando as tradições de sua própria família, a garota começa a explorar a sua própria feminilidade com o objetivo de se enturmar no grupo.
O longa inclusive rendeu a diretora Maïmouna Doucouré ameaças de morte. Tudo isso se deve a escolha de uma imagem onde as protagonistas apareciam com roupas de animadoras de torcida. Fazendo poses consideradas impróprias para menores de idade, o pôster repercutiu nas redes sociais gerando o repúdio dos assinantes da Netflix.
Após isso, o serviço de streaming chegou a emitir uma nota pedindo desculpas pela escolha equivocada da imagem. No entanto, isso não foi o bastante para que os ataques acabassem culminando em ameaças direcionadas à diretora da produção.
Para o Deadline, Maïmouna Doucouré disse que ficou sabendo sobre o assunto e considerou uma ‘experiência estranha’.
“Eu estava completamente concentrada no lançamento do filme na França. Fiquei sabendo junto com as pessoas nos EUA. Foi uma experiência estranha. Eu não tinha visto o pôster até começar a receber as reações nas redes sociais, mensagens diretas, ataques direcionados a mim. Nãop estava entendendo, até conseguir ver a imagem”, afirmou a diretora.
Trailer: