fbpx
FilmesTV e Famosos

Kickboxer: O que aconteceu com o ator que interpretou o mestre de Jean-Claude Van Damme no filme?

Quando foi lançado em 8 de setembro de 1989, o filme “Kickboxer – O Desafio do Dragão”, estrelado por Jean-Claude Van Damme, chegou a receber várias críticas por parte da mídia especializada.

Na trama, um lutador de karatê ajuda seu irmão mais velho nos treinos de kickboxing durante a sua preparação para o torneio na Tailândia. Após viajar para o país, Eric tem a difícil missão de enfrentar o campeão Tong Po.

Infelizmente o lutador acaba ferido e fica paralítico. Kurt Sloane entra em seu lugar para vingar seu irmão se estabelecendo como o novo campeão. Nascido em Hong Kong em 25 de maio de 1949, o ator de 72 anos Dennis Chan deu vida ao mestre de Kurt, Xian Chow, no filme.

Após o estrelado ele voltou a contracenar com Van Damme em “Golpe Fulminante”. Também trabalhou em “Kickboxer 2 e 3” e “Wushu”. Um de seus trabalhos mais recentes foi no filme “O Homem com Punhos de Ferro”, lançado em 2012, que contou com o estrelato de nomes como Daniel Wu, Russel Crowe e Dave Bautista.

Dennis também trabalhou ao lado de Jackie Chan em “Police Story 2” e “Coração de Dragão”. Lembrando que o ator é o irmão mais novo do diretor Philip Chan e também trabalhou como produtor criando e escrevendo diversas produções.

Leia também:

Diretor explica porque o filme é diferente dos de Bruce Lee e Chuck Norris

Os filmes “O Grande Dragão Branco” e “Kickboxer – O Desafio do Dragão” alavancaram a carreira do ator Jean-Claude Van Damme. Na época de seu lançamento, eles trouxeram algo novo para as produções de artes marciais. O diretor revelou a razão que fez com que as produções estreladas por Van Damme fossem diferentes de outras da época…Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo