fbpx
CuriosidadesFilmesTV e Famosos

Kickboxe: Ator do filme foi contador e ajudou Jean-Claude Van Damme a se tornar conhecido

O ator Mark Disalle esteve no elenco do filme de 1989 “Kickboxer – O Desafio do Dragão” ao lado de Jean-Claude Van Damme. O que muitos não sabem é que ele também trabalhou como roteirista do longa .

Mark iniciou a sua carreira como contador e deixou o emprego para fundar uma empresa de consultoria chamada DiSalle, Rosenblatt & Co. A empresa trabalhava em várias áreas do entretenimento como fusões, aquisições e também investimentos.

No ano de 1985, ele se mudou para a cidade de Los Angeles, onde começou a também produzir filmes para estúdios como Paramount, MGM e Cannon. Disalle também foi o responsável por lançar a carreira de Jean-Claude Van Damme produzindo e roteirizando longas-metragens de sucesso como “Bloodsport” e “Kickboxe”.

Após se mudar para Seattle em 1994, Disalle se envolveu em negócios de desenvolvimento, financiamento e criação de algumas produções arriscadas. Depois de sua carreira no cinema, Mark fundou a empresa BioNet Systems, vendendo algumas divisões em 2004, quando passou a se concentrar no desenvolvimento e crescimento da tecnologia bio-senha.

Outros de seus trabalhos de destaque no cinema foram os filmes “Karate Tiger 3”, “A Arma Perfeita” e “Esporte Sangrento”.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo