O ator Johnny Depp já protagonizou personagens marcantes no cinema em filmes como “Piratas do Caribe”, “Edward Mãos de Tesoura” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Os últimos meses se tornaram um verdadeiro pesadelo para a carreira do astro após um processo judicial envolvendo a sua ex-mulher Amber Heard, quando Deep foi demitido do elenco de “Animais Fantásticos” e cancelado por internautas na internet.
Depois de sofrer duras críticas o ator finalmente falou sobre a chamada “cultura do cancelamento” e disse que foi perseguido por anônimos fanáticos e pela mídia. Segundo informações divulgadas pelo Deadline, Johnny teve a oportunidade de falar sobre o tema durante uma coletiva de imprensa no Festival de Cinema de San Sebastian.
Ao ser homenageado, o astro foi questionado sobre o assunto e disse que as pessoas costumam julgar sem ao menos avaliar o que realmente aconteceu de fato.
“Essa cultura do cancelamento nada mais é que um desejo instantâneo que as pessoas têm de julgar os outros. Isso está tão fora de controle agora que posso garantir que ninguém está seguro. Nenhum de vocês, basta um deslize, uma frase mal interpretada…”, revelou o astro.
Na sequência, ele disse que esse tipo de “cancelamento” tem acontecido com várias outras personalidades nos últimos anos e precisa ser controlado.
“Seu tapete será puxado com você junto. Não foi só comigo que isso aconteceu, aconteceu com muitas pessoas. Esse tipo de coisa aconteceu com mulheres, homens. Infelizmente, a certa altura, uma pessoa acha é normal agir dessa forma. Até que ela seja a cancelada da vez.”, completou Depp.
Para terminar, o ator encorajou as pessoas a se defenderem caso passem pela mesma situação.
“Quando há uma injustiça, seja contra você ou alguém que você ama, ou alguém em quem você acredita – levante-se e se defenda, não fique calado.”.