O personagem Wolverine foi apresentado nos quadrinhos da Marvel Comics. Uma de suas principais características é suas garras afiadas em ambas as mãos e a capacidade de se curar rapidamente.
Ele se tornou parte dos X-Men, sendo inicialmente visto como uma espécie de anti-herói que evoluiu até se tornar o herói que todos conhecem atualmente. Ele se tornou um dos favoritos dos fãs devido à sua natureza ensanguentada e força mortal.
Ao longo dos anos, o personagem foi adaptado para várias mídias, como séries animadas, videogames e filmes. O ator Hugh Jackman foi o responsável por interpretar a versão live-action do mutante nos cinemas.
A criação de Wolverine surgiu após o chefe da Marvel, Roy Thomas, pedir para que o ilustrador Len Wein criasse um personagem de pequena estatura e com um temperamento forte. O responsável por projetar o primeiro traje do herói foi John Romita, que achou a ideia de garras saindo pelas suas mãos algo inviável.
“Eu pensei: ‘Se um homem tem garras assim, como ele não arranhou o nariz ou amarrou seus cadarços?” revelou. Apesar disso, a ideia foi mantida, tornando-se uma das marcas registradas do mutante.
O ilustrador Bruno Moura usou como inspiração o filho de Mel Gibson, Milo Gibson, para criar uma arte realista de Wolverine o inserido no universo UCM. O resultado ficou muito legal.
Leia também:
Com a ajuda da inteligência artificial, artista transforma o Pica-Pau em um garoto humano
Falar em desenho animado sem citar o clássico personagem “Pica-Pau” é praticamente impossível. “Woody Woodpecker”, título original, foi criado por Walter Lantz e distribuído pela Universal Pictures. Um artista brasileiro usou a inteligência artificial e suas habilidades em edição para trnasformar o personagem em um garoto humano e o resultado ficou muito legal…Saiba mais!
.
.