O personagem Lanterna Verde foi criado por Martin Nodell e Bill Finger para os quadrinhos da DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em “All-American Comics nº16”, publicado em 1940.
Alan Scott teve como inspiração a série literária de E. E. Smith chamada “Lensman”. Ao longo dos anos vários indivíduos assumiram o traje do herói. Graças a um anel considerado a arma mais forte da galáxia, o Lanterna Verde consegue ter controle sobre o mundo físico.
O item precisa ser carregado a cada 24 horas, tendo sido confecionado pelos Guardiões do Universo. Cada Laterna Verde tem como limitação apenas a sua imaginação, podendo gerar uma quantidade variada de efeitos aos anéis.
Quanto maior a força física do indivíduo, mais eficaz é o poder do anel. Em contrapartida, a fraqueza do item também está ligada ao seu portador, podendo variar de individuo para indivíduo.
O personagem foi adaptado para o cinema sob a interpretação do ator Ryan Reynolds. O ilustrador Bruno Moura é conhecido por seus trabalhos nos quadrinhos, TV e cinema.
Ele criou uma arte realista do Lanterna Verde em seu perfil no Instagram. Usando técnicas de desenho e a inteligência artificial, Bruno conseguiu um resultado muito legal reimaginando o visual do personagem.
Leia também:
Muito fofas: Artista transforma ‘As Meninas Superpoderosas’ em pessoas reais em artes incríveis no Instagram
A série animada “As Meninas Superpoderosas” foi lançada originalmente em 1998, criada por Craig McCracken, sendo distribuída pela Warner Bros. Television Distribution e exibida pelo Cartoon Network. Um artista transformou as personagens em pessoas reais em artes fofas compartilhadas no Instagram…Saiba mais!
.
.