fbpx
SériesTV e Famosos

Hércules: A Lendária Jornada – Como está o elenco da série após 26 anos

A série “Hércules: A Lendária Jornada” foi produzida entre os anos de 1995 e 1999 ganhando ao todo 6 temporadas. A trama conta a história do semideus Hércules, filho de Zeus com a mortal Almena.

Ele é dono de uma força sobre-humana e, contrariando tudo e todos, decide usá-la a favor dos mortais lutando contra monstros dos mais variados tipos. No Brasil a série foi exibida pelo SBT e posteriormente Rede Record, após o canal comprar os seus direitos de exibição em 2005.

A produção foi precedida por vários telefilmes que contavam com a participação dos mesmos personagens. Inclusive, “Xena a Princesa Guerreira”, outro grande sucesso da época, surgiu como um spin-off de “Hércules” conseguindo até mesmo fazer mais sucesso que a sua antecessora.

Já se passaram 26 anos desde a estreia do primeiro episódio. Confira como estão atualmente alguns atores do elenco do seriado que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas.

1 – Alexandra Tydings

A atriz interpretou o papel da Deusa grega Afrodit. Atualmente ela está com 48 anos de idade e mantém um perfil no Instagram onde compartilha fotos e novidades sobre o seu dia a dia.  Alexandra também trabalhou em outras produções após “Hércules” como “Double Dare (2004)” e “What Death Leaves Behind”. Ela também esteve no elenco de “Xena a Princesa Guerreira”.

2 – Hudson Leick

A estrela interpretou o papel da personagem Callisto nas séries “Hércules” e “Xena”. Atualmente ela está com 52 anos de idade e mudou bastante. Além de atuar, Hudson também estudou yoga por 10 anos e chegou a lecionar tendo três certificados na área.

3 – Kevin Tod Smith

O ator deu vida ao personagem Ares em “Hércules” e “Xena”. Infelizmente Kevin faleceu em 2002, após um acidente. Ele estava chegando os sets de um estúdio quando caiu de uma torre batendo a sua cabeça diversas vezes.

4 – Michael Hurst

O astro interpretou o papel do personagem Iolaus, braço direito de Hércules na série. Após o estrelado ele trabalhou em produções como “Fracture” (2004), “DEAD” (2020)” e “Treasure Island Kids 2: The Monster of Treasure Island” (2004).

5 – Kevin Sorbo

O ator deu vida ao personagem principal da série. Kevin está atualmente com 62 anos de idade e também trabalhou em filmes como “Com as Próprias Mãos”, “Espartalhões” e “Soul Surfer”.  Ele escreveu recentemente um livro em que fala sobre um problema de saúde que enfrentou em 1997 chamado “TRUE STRENGTH (VERDADEIRA FORÇA)”, quando ainda trabalhava na série.

6 -Lucy Lawless

Apesar de ser conhecida como a protagonista de “Xena a Princesa Guerreira”, Lucy interpretou o papel da personagem Lyla em “Hércules” antes de ganhar o seu próprio spin-off. Atualmente a atriz está com 53 anos de idade e é bastante ativa no Twitter.

Leia também: Xena: A Princesa Guerreira – O que aconteceu com a intérprete da personagem Gabrielle após a série?

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo