O ator Daniel Radcliffe cresceu interpretando o papel do bruxinho “Harry Potter” nos cinemas. Após o fim da produção inspirada nos livros da escritora J.K. Rowling, o astro decidiu deixar o seu passado para trás e começou a trabalhar em novos filmes e produções.
Nos últimos 10 anos, Daniel tentou evitar falar sobre “Harry Potter” focando-se em sua carreira profissional e novos trabalhos. No entanto, de acordo com informações divulgados pelo “We Got This Covered”, ele estaria disposto a voltar ao mundo bruxo desde que J.K Rowling não esteja envolvida.
O fato deve-se as últimas polêmicas relacionadas a autora nas redes sociais. A romancista foi duramente criticada pela comunidade LGBTQ+ assim como alguns membros do elenco original do filme após comentários polêmicas.
Daniel Radcliffe fala sobre polêmica envolvendo J.K. Rowling
Através de seu blog pessoal, Daniel Radcliffe rebateu as afirmações de J.K. Rowling dizendo que ‘mulheres trans também são mulheres’.
“Mulheres trans são mulheres. Qualquer comentário que contrarie isso apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos de especialistas, que têm muito mais conhecimento na área que Jo e eu. De acordo com o The Trevor Project, 78% da juventude trans e não-binária é discriminada em virtude de sua identidade de gênero. É óbvio que precisamos fazer mais para apoiar pessoas trans e não-binárias, e não invalidar suas identidades e não causar mais estrago”, escreveu o ator.