Após a estreia da 18ª temporada de “Grey’s Anatomy“, os fãs esperam por menos tensão nos novos episódios. A última temporada contou com momentos conturbados envolvendo os médicos do Gray Sloan Memorial Hospital.
Na 17ª temporada, a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) precisou lidar com a pandemia do Coronavirus e foi uma das vítimas da doença. Felizmente a cirurgiã conseguiu sobrevier e agora está de volta no novo ciclo.
O relacionamento da doutra com o Dr. Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) terminou sua história de maneira trágica após ser esfaqueado por um traficante de pessoas. Ele deixou a trama no oitavo episódio deixando dúvidas com relação ao verdadeiro motivo de sua saída.
A showrunner Krista Vernoff disse durante entrevista à EW que o destino do personagem interpretado por Gianniotti já estava traçado.
“Esses episódios vieram juntos em uma peça. Era isso que eu tinha em mente na sala dos roteiristas. Literalmente, houve toda essa imaginação que surgiu na minha cabeça…. e quando tudo foi ‘descarregado’ eu pensei: ‘OMG, estamos matando DeLuca?”, explicou Krista.
Na sequência, a showrunner também explicou que não queria matar o personagem, mas isso acabou acontecendo naturalmente assim como outros nomes presentes na trama.