fbpx
ListasSéries

Gosta de ‘Vikings’? 5 séries recomendadas para os fãs do estilo

A série “Vikings” foi lançada originalmente em 3 de março de 2013 no canal History. Inicialmente a ideia era produzir apenas uma temporada contando a história do lendário Ragnar Lothbrok. No entanto, o sucesso foi tão grande que ela ganhou novas temporadas.

Na lista a seguir iremos mostrar outras séries que podem agradar aos fãs do estilo.

1 – Black Sails

A série foi indicada ao Emmy pelo seu tema de abertura. “Black Sails” é inspirada no livro “A Ilha do Tesouro”, escrito pelo autor Robert Louis Stevenson. Os eventos se passam 20 anos antes dos acontecimentos da obra e seguem o capitão Flint e seus piratas em busca de um importante tesouro tido por muitos como uma lenda. A primeira temporada começa lenta, mas a trama consegue se desenvolver bem a partir da 2ª temporada com suas batalhas marítimas de tirar o fôlego.

2 – Spartacus

A série foi produzida na Nova Zelândia e estreou no canal Starz em 22 de janeiro de 2010. Ela foi inspirada na figura histórica do gladiador trácio Spartacus, que liderou uma revolta de escravos contra a República Romana.

3 – Bárbaros

A série histórica alemã mostra os eventos envolvendo a ocupação da Germânia pelo exército Romano. Tribos germânicas lideradas por Armínio criam uma rebelião e armam uma emboscada que resulta na perda de vários homens do exército romano.

A primeira temporada está disponível na Netflix e a série foi renovada pelo serviço de streaming para a 2ª temporada.

4 – The Last Kingdom

A série inspirada nas Crônicas Saxônicas do autor Bernard Cornwell é obrigatória para os fãs de “Vikings”. Ela conta a história de um garoto chamado Uhtred que após o assassinato de seus pais é criado pelos dinamarqueses.

A trama mistura elementos como política, heroísmo e uma constante busca do personagem principal por sua verdadeira identidade.

5 – Ascensão Império Otomano

O docudrama histórico turco mostra a história do sultão otomano Mehmed II, que embarca em uma campanha com o objetivo de tomar a capital romana de Constantinopla mudando todo o curso da história.

“O sultão otomano Mehmed II empreende uma campanha épica para tomar a capital bizantina de Constantinopla e moldar o curso da história por séculos.”.

No IMDb a produção conseguiu nota 7,9/10 baseada na review de 22 mil usuários.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo