A Sony mostrou um breve teaser do novo “God of War Ragnarok” durante o showcase do PlayStation 5 na semana passada. Através do vídeo é possível ver a letra do alfabeto grego Ômega (Associada a Kratos) sendo formada com um conjunto de runas nórdicas.
“Ragnarok está chegando”, afirma o texto do teaser. Muitos ficaram curiosos para saber o significado das runas mostradas brevemente durante o teaser.
Teaser:
Um usuário do Reddit chamado 2chicken2burp compartilhou algo interessante sobre o simbolo. O conjunto de runas se traduzem em “Ragnarok”, descrito nas sagas nórdicas como o ‘apocalipse nórdico’.
O usuário destacou que os símbolos revelam o feitiço de “Ragnarok”
“Pode ser óbvio, mas as runas de ‘God of War’ revelam o feitiço ‘Ragnarok’”.
Confira:
Might be obvious, but the runes in the title card for the God of War reveal spell ‘Ragnarok’ from r/GamingDetails
Outras explicações
Outros usuários fizeram comentários e tentaram explicar melhor o significado das runas.
“Os Aetts são simplesmente uma divisão do futhark mais velho (um dos alfabetos rúnicos). Tem 24 runas e em algum ponto foi dividido em 3 conjuntos de 8. A primeira runa no primeiro conjunto representa o som “f”, então eles o chamam de Aett de Freya, o segundo conjunto começa com H (de Heimdall), o terceiro começa com T (Tyr’s). É apenas coincidência que “ragnarok” use principalmente personagens dos primeiros 8.”, afirmou um internauta.
Outro disse o seguinte:
“Existem três sistemas de alfabeto rúnico bem conhecidos: o Elder Futhark, o Younger (ou Escandinavo) Futhark e o Anglo-Saxon Futhorc. O Elder Futhark é o mais velho dos três. Cada um tem suas próprias runas que não devem ser ‘misturadas’ (ou o significado e a intenção serão perdidos). Um aett (plural: aettir) é uma divisão das ditas runas em grupos ou conjuntos. No Elder Futhark, há três aettir que dividem suas 24 runas: Freyja’s Aett, Heimdall’s Aett e Tyr’s Aett. Cada aett possui 8 runas.”
Isso deixa evidente a narrativa que o jogo irá seguir.