O personagem Jaqen H’Ghar apareceu em “Game of Thrones” rodeado de muitos mistérios. Apesar de a verdadeira razão de ele aparecer em Porto Real ser desconhecida, muitos fãs criaram teorias.
Ele é um criminoso e também membro de um misterioso grupo chamado de Homens Sem Rosto. Eles são assassinos que usam os rostos dos mortos como disfarce. Na primeira temporada de GOT, H’Ghar se torna prisioneiro em Porto Real enquanto suas verdadeiras intenções são desconhecidas.
Com isso, começaram surgir teorias de que ele estava no local em nome do rei Robert Baratheon, e estaria inclusive aguardando ordens para cometer um assassinato. Nesta época, Ned Stark estava servindo como a mão do rei.
Qual o verdadeiro objetivo de Jaqen H’Ghar?
A menção feita por Robert em um de seus conselhos levou muitos a acreditar que ele foi o responsável por contratar Jaqen H’Ghar para tirar a vida de Daenerys.
Um fã fez um comentário explicando a sua teria através do Reddit.
“Quando Jaqen finalmente chegou a Porto Real, ele provavelmente recebeu ordens diferentes para possivelmente matar outra pessoa (Ned Stark). Esse pode ser o motivo pelo qual ele espera na caravana da Patrulha da Noite. Ned deveria estar naquela caravana até Joffrey decidir mudar de ideia”, explicou o internauta.
Outros usuários refutaram, dizendo que na realidade Cersei e Jaime Lannister teriam sido os verdadeiros responsáveis por trazer Jaqen para Porto Real.
“Jaime e Cersei teriam desencadeado a discussão para se livrar de Ned de forma limpa contratando um Homem Sem Rosto para fazê-lo”.