Os tatus têm uma história que remonta ao período Pleistoceno, quando os gliptodontes e preguiças gigantes andavam sobre a Terra. Eles já possuíam uma carapaça, sendo adaptados para a vida terrestre.
Os gliptodontes tinham carapaças parecidas com escudos, usadas para se protegerem de predadores. Estima-se que os tatus modernos tenham evoluído devido às mudanças climáticas e adaptações a variados tipos de ambiente.
A carapaça continua a ser sua característica mais notável, ajudando-os a se proteger de predadores. Esses animais também são ótimos escavadores, cavando buracos em busca de alimentos.
Têm hábitos noturnos, que é quando podem sair para caçar com maior segurança, ficando livres de algum tipo de predador. No Brasil, os tatus são muito comuns em cerrados, onde é possível ver várias tocas cavadas por eles, que posteriormente se tornam abrigo para outros animais.
Encontre o tatu que está sem o rabo:
Não encontrou? Confira a resposta.
Criamos um pequeno teste para avaliar sua percepção. Tente encontrar na imagem acima, no menor tempo possível, o tatu que está sem o rabo. Se conseguir, compartilhe com seus amigos para testá-los.
Leia também:
Desafio: Encontre a 5ª pessoa na imagem
O cérebro humano é bastante complexo e ainda carece de estudos para compreendermos melhor o seu funcionamento. Ele é composto por bilhões de células conhecidas como neurônios, que estão interligadas através de uma rede intricada. Mostre que você tem uma boa percepção encontrando a 5ª pessoa escondida na imagem a seguir…Faça o teste!
.
.