Os porcos são conhecidos cientificamente como Sus scrofa domesticus. Seus ancestrais eram javalis que habitavam áreas selvagens e eram encontrados em várias partes do mundo.
Descritos como caçadores habilidosos, eles tiveram que se adaptar a diversos ambientes. Estima-se que sua domesticação tenha ocorrido por volta de 9 mil anos a.C.
Antigas civilizações, como os egípcios, chineses e romanos, perceberam que poderiam se beneficiar domesticando-os. Com isso, puderam obter uma nutritiva fonte de proteína, couro e outros recursos diversos.
Várias características dos porcos foram mudando ao longo dos anos. Os humanos misturaram espécies, favorecendo traços como tamanho e um temperamento mais dócil, diferente dos javalis selvagens.
A carne suína se tornou uma proteína significativa para a dieta humana, sendo consumida em várias partes do mundo. Além disso, esses animais fornecem inúmeros subprodutos, como gelatinas e produtos farmacêuticos.
Encontre o porco sem o rabo:

Não encontrou? Confira a resposta.
Apesar de tais benefícios, diversas preocupações sobre o bem-estar e tratamento dos suínos têm sido levantadas em questão. Mostre que você tem uma boa percepção visual, encontrando o porco sem o rabo na imagem acima.
Leia também:
Desafio: Encontre a 5ª pessoa na imagem
O cérebro humano é bastante complexo e ainda carece de estudos para compreendermos melhor o seu funcionamento. Ele é composto por bilhões de células conhecidas como neurônios, que estão interligadas através de uma rede intricada. Mostre que você tem uma boa percepção encontrando a 5ª pessoa escondida na imagem a seguir…Faça o teste!
.
.