Ramón Valdés nasceu na Cidade do México no dia 2 de setembro de 1923. Filho de Rafael Valdés Gómez e Guadalupe Castillo, ele era conhecido na família pelo apelido de “Moncho”.
Aos dois anos de idade, mudou-se para Ciudad Juárez, onde seus irmãos iniciaram suas carreiras de atores. Isso mostra que desde jovem Valdés teve contato com o meio artístico, o que lhe proporcionou uma carreira de destaque no cinema mexicano em filmes como “Calabacitas tiernas”, “Fuerte, audaz y valiente”, “El capitán Mantarraya” e inúmeros outros.
Apesar disso, o ator realmente se tornou conhecido na TV após ser convidado por Roberto Gómez Bolaños para fazer parte de seu elenco de atores, estreando o “Programa Chespirito” ao lado de nomes como María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Rubén Aguirre (Professor Girafales).
Ao interpretar Seu Madruga em “Chaves”, sua carreira teve uma ascensão gigantesca e ele ganhou o carinho de vários fãs em países como o México e principalmente o Brasil. Infelizmente, o ator morreu em 9 de agosto de 1988, vítima de complicações de um câncer.
Sua filha, Carmen Valdés, criou um perfil no Instagram para compartilhar com os fãs do ator fotos do passado. Em uma delas, Ramón aparece com o calção de banho usado em um dos episódios de “Chapolin Colorado“.
“Meu lindo papai, meu amor, em nossa casa em Cuernavaca em Rancho Cortez, sempre simples. Você notou que shorts ele está usando? Os mesmos que usou no programa ‘Chapolin Colorado’ em Acapulco! Muito provavelmente, dessa gravação veio a família dele, que ele tanto amava!”, escreveu a filha do astro na legenda.
Leia também:
Carlos Villagrán e Ramon Valdés aparecem fazendo as caretas de Quico e Seu Madruga em foto rara do passado
Seu Madruga e Quico se tornaram os personagens mais queridos do seriado “Chaves”. Eles foram interpretados pelos atores Ramón Valdés e Carlos Villagrán. Em uma foto do passado compartilhada pela filha de Ramón, ambos apareceram juntos em uma visita a Venezuela e fazeram as famosas caretas de seus personagens…Saiba mais!
.
.