fbpx
TV e Famosos

Ele já faleceu! Veja quem estava por trás do personagem Porteiro no ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

O Porteiro se tornou um dos personagens mais importantes do programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum“. Todos que entravam no local deveriam seguir as instruções tentando adivinhar a Senha do Dia.

Ele ficou conhecido pela frase “clift cloft Still, a porta se abril“, no clássico exibido pela TV Cultura. Ao todo foram exibidos 90 episódios e um especial.

O programa estreou originalmente em 9 de maio de 1994 e foi criado por Cao Hamburger e Flávio de Souza. Na trama, um garoto de 300 anos chamado Nino vive em um castelo localizado na cidade de São Paulo com o seu tio Dr. Vitor, sua tia-avó Morgana e uma infinidade de criaturas dos mais variados tipos.

Por nunca ter frequentado a escola, ele se sente muito solitário. Tudo muda quando três crianças acabam indo parar na porta do castelo. Juntos eles vivem grandes aventuras na produção premiada e didática lançada nos anos 90.

O ator por trás do personagem

Cláudio à direita manipulando o boneco Mau – Foto/Jair Bertolucci/Acervo Pessoal Álvaro Petersen Jr.

O Porteiro do “Castelo Rá-Tim-Bum” foi manuseado pelo ator Cláudio Luis Chakmati. Ele também manipulou o personagem Mau, além de ter trabalhado nos programas “Bambalalão” e “Telecurso 2000”.

No final de 1995, o astro se mudou para a ilha de Bali, na Tailândia. Em fevereiro de 1997, ele foi encontrado sem vida em um quarto de hotel localizado no norte de Tailândia.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo