Em 1983, foi lançado a série animada “Caverna do Dragão”. Apesar de não ter feito tanto sucesso em seu país de origem, no Brasil ela se tornou um verdadeiro clássico. A trama mostra um grupo de jovens que é levado para um mundo mágico onde recebe a ajuda de um mago para encontrar o caminho de volta para casa.
Os enigmas do Mestre dos Magos parecem não ter resposta, levando-os sempre rumo ao terrível e poderoso Vingador. Cada um deles recebe armas mágicas que testam suas habilidades. Entre os jovens está Presto, um mago iniciante que sempre comete gafes durante suas magias.
Descrito como um garoto de 14 anos, seu nome verdadeiro é Alberto, e o apelido “Presto” foi uma alcunha criada por seus colegas de escola. Um dos detalhes mais notáveis sobre sua personalidade é a sua insegurança, demonstrando ser uma pessoa tímida.
Suas magias trapalhadas quase sempre viram motivo de chacota no grupo, apesar de Presto também acertar, conseguindo salvar a equipe em vários momentos durante o desenho. Seu chapéu mágico permite que ele tire objetos e também lance feitiços.
Devido ao fato de o poder do chapéu não ser totalmente dominado pelo garoto, algumas magias acabam não saindo como o esperado. O artista brasileiro Hidreley Diao usou suas habilidades em edição de imagens aliadas à inteligência artificial para mostrar como seria a aparência de Presto se ele fosse uma pessoa real.
Leia também:
Athena, Marin, Seya e outros: Artista mostra como seria o visual dos personagens de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ se eles fossem reais.
O mangá e a série animada “Os Cavaleiros do Zodíaco” tornou-se um verdadeiro fenômeno no Ocidente. Ele foi publicado pela primeira vez em dezembro de 1985 na revista Weekly Shōnen Jump. Um ilustrador brasileiro criou artes realistas de alguns personagens do anime e o resultado ficou muito legal…Saiba mais!
.
.