Freddie Mercury tornou-se um dos maiores cantores da história do rock. À frente da banda Queen, ele foi responsável por lançar vários sucessos ouvidos até hoje pelo público.
Farrokh Bulsara, nome de nascença, nasceu na cidade de Pedra, em Zanzibar. Aos oito anos, foi enviado para a escola St. Peter Boarding School. Influenciado pela cantora local Lata Mangeshkar, Freddie demonstrou interesse pela música logo cedo.
Com apenas doze anos, ele já havia montado uma banda chamada “The Hectics”. Precisou lutar contra o bullying, tornando-se tímido e introspectivo. Após se graduar, o artista trabalhou como vendedor de roupas no Mercado Kensington.
Em 1969, Freddie montou a banda “Ibex”, posteriormente nomeada de “Wreckage”. Foi em 1970 que ele se juntou ao baterista Roger Taylor e ao guitarrista Brian May no que viria a se tornar o “Queen”.
O cantor foi diagnosticado com AIDS, doença que acabou o vitimando em 24 de novembro de 1991, cerca de 24 horas após um comunicado oficial sobre sua condição física, vítima de uma broncopneumonia provocada por complicações causadas pela AIDS.
O artista Alper Yesiltas é conhecido nas redes sociais por usar suas habilidades em edição de imagem aliadas a inteligência artificial para reimaginar como estariam famosos falecidos nos dias de hoje.
Ele publicou uma foto mostrando como Freddie Mercury poderia estar se não tivesse morrido. Uma lenda da música que deixou saudades e grandes sucessos.
Leia também:
Emocionante! Artista mostra através da inteligência artificial qual seria a aparência de Ayrton Senna nos dias atuais
O piloto Ayrton Senna tornou-se um dos maiores nomes da Fórmula 1 no mundo. Filho de Milton Guirado Theodoro da Silva e de Neyde Joanna Senna da Silva, ele nasceu em São Paulo e foi incentivado pelo pai a ingressar nas competições de kart. Um artista usou a inteligência artificial e suas habilidades em edição para mostrar como estaria Senna atualmente e o resultado emocionou seus seguidores…Saiba mais!
.
.