O filme animado “Aladdin” foi lançado pela Walt Disney Feature Animation no ano de 1992. A trama mostra a história de um garoto pobre que encontra uma lâmpada mágica capaz de invocar um gênio que concede desejos.
Porém, ele descobre que existem outras pessoas interessadas no poder contido na lâmpada e precisa lutar contra o tempo para conquistar Jasmine antes que seja tarde demais.
O longa se tornou um sucesso nas bilheterias mundiais, arrecadando mais de US$ 504,1 milhões. Ele foi baseado no conto árabe “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa“, de “As Mil e Uma Noites”.
Antes de ser aceito pelo presidente da Disney, Jeffrey Katzenberg, o roteiro precisou passar por mudanças. Os animadores usaram como base para construir os personagens os trabalhos do cartunista Al Hirschfeld.
Na época de seu lançamento, chegou a gerar polêmica entre alguns árabes que o consideraram “racista”. Apesar disso, “Aladdin” se tornou um clássico do cinema, ganhando outras adaptações posteriormente.
O artista Hidreley Diao é conhecido nas redes sociais por suas incríveis artes que reimaginam o visual de personagens famosos dos quadrinhos, TV e do cinema. Em uma delas, ele transformou Aladdin e Jasmine em pessoas reais de carne e osso.
O resultado ficou bem legal, e Diao manteve suas principais características físicas, dando um vislumbre de como eles ficariam se fossem pessoas reais.
Leia também:
Artista brasileiro cria artes realistas de Olívia, Popeye e Brutus e o resultado fica muito legal
O desenho animado “Popeye” tornou-se um sucesso ao apresentar personagens como Popeye, Olívia Palito e Brutus. O marinheiro é apaixonado por Olívia e vive constantemente impedindo que o vilão Brutus a conquiste. O artista brasileiro Bruno Moura reimaginou como seria o visual realista dos personagens através de artes incríveis no Instagram…Saiba mais!
.
.