Durante a série “Wandinha” é mostrado que apesar de Wednesday Addams se chamar “Quarta-Feira”, ela nasceu em uma sexta-feira 13. Seu nome foi escolhido por causa de uma canção de ninar. O dia da semana no entanto, foi mudado por uma opção de seus próprios pais.
Intitulada “Monday’s Child (Criança da Segunda-Feira)“, ela mostra crianças que receberam nomes de dias da semana de acordo com o seu humor e temperamento. A rima foi registrada pela primeira vez em AE Bray’s Traditions of Devonshire (Volume II, pp. 287–288).
Baseada em uma tradição antiga de adivinhação por dias de nascimento, ela relembra histórias que eram contadas a crianças de Suffolk na década de 1570. Originalmente, quem nascesse na sexta-feira era uma criança “cheia de aflição”.
Mas isso foi mudado possivelmente por causa de superstições associadas a má sorte associada ao dia, passando o significado para a quarta-feira.
É dito que a criança que nasceu na segunda-feira tem um “rosto justo”. A criança nascida na terça-feira é “cheia de graça”. No entanto, aquela que nascesse em uma quarta-feira seria “cheia de aflição”.
Isso foi usado por Charles Addams para criar o nome de Wednesday, já que inicialmente os personagens de “A Família Addams” não foram nomeados, recebendo nomes apenas quando foram adaptados para a série de televisão de 1964.
Confira a canção completa:
A criança de segunda-feira tem um rosto justo.
A criança de terça-feira é cheia de graça.
A criança de quarta-feira está cheia de aflição.
A criança de quinta-feira tem um longo caminho pela frente.
A criança de sexta-feira é amável e caridosa.
A criança de sábado trabalha duro para viver.
Leia também:
Não foi fácil! Jenna Ortega fala sobre as dificuldades que precisou enfrentar para interpretar Wandinha Addams na Netflix
A atriz Jenna Ortega interpretou o papel de Wednesday Addams na série “Wandinha” da Netflix, que se tornou um sucesso no catálogo do serviço de streaming. Embora tenha alavancado sua carreira, nem tudo foram flores. A estrela falou sobre as dificuldades enfrentadas para viver a personagem…Saiba mais!
.
.