Um dos personagens mais famosos do seriado “Chaves” foi o carteiro Jaiminho. Ele foi interpretado pelo ator Raul Padilla e fez sua estreia no último ano da série, após a saída de Ramón Valdés.
Conforme descrito pelo próprio personagem, ele nasceu em Tangamandápio, uma pequena cidade localizada no noroeste do estado de Michoacán, no México. Em homenagem ao ator, o local ganhou uma estátua do carteiro.
No seriado, ele era responsável pela entrega das correspondências da vila. Jaiminho aparecia sempre carregando sua bicicleta. Um de seus traços mais marcantes era a preguiça. Por esse motivo, ele era constantemente visto dizendo a frase “evitar a fadiga” como desculpa para evitar esforços desnecessários.
Raul Padilla também era conhecido pelo apelido de “El Chato”. Além de interpretar o carteiro em “Chaves”, ele também trabalhou ao lado de Roberto Bolaños em “Chesperito” e “Chapolin Colorado”.
Uma curiosidade é que Raul era pai de Raúl “Chóforo” Padilla, um dos atores do elenco da telenovela mexicana “Maria do Bairro”. Infelizmente, o astro morreu em 3 de fevereiro de 1994.
Padilla enfrentava problemas com a diabetes e morreu em decorrência de complicações da doença. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Mausoléus del Angel.
Leia também:
Seu Madruga, do seriado ‘Chaves’, aparece ao lado do irmão em foto antiga no Instagram
Ramón Valdés, o Seu Madruga do seriado “Chaves”, tornou-se uma das figuras mais conhecidas do México e também do Brasil, graças à exibição da produção na TV aberta através do SBT. O astro apareceu em uma foto antiga compartilhada por sua filha no Instagram ao lado do irmão em uma das apresentações de seu circo…Saiba mais!
.
.