O seriado “Chaves” está repleto de valores importantes sobre a vida. Muitos dos diálogos e piadas criados por Roberto Gómez Bolaños foram feitos exatamente para fazer o público pensar e analisar como está agindo diante certas situações.
O que chama a atenção é que o seriado ultrapassou gerações e consegue ser engraçado mesmo repetindo as mesmas piadas. Isso mostra todo o carinho e trabalho incrível desempenhado por Bolaños e sua equipe.
Infelizmente, Ramón Valdés, intérprete de um dos personagens mais queridos da trama acabou falecendo em 9 de agosto de 1988, vítima de um câncer. Durante entrevista para o programa “Luciana By Night” (via: AH), Edgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga, revelou qual foi a última coisa que Valdés (Seu Madruga) lhe disse em seu leito de morte.
Ele relembrou do dia em que visitou o amigo no hospital. Ambos eram vizinhos e Vivar se sentiu muito triste com a sua perda.
“O Rámon foi meu amigo, meu vizinho, e senti muito quando ele morreu. Eu fui visitá-lo no hospital antes que ele morresse e ele sempre estava brincando. Era um tipo muito engraçado”, iniciou.
Na sequência, o ator relembrou das últimas palavras ditas por Ramon durante sua visita ao hospital.
“Quando fui visitá-lo, antes de ir para uma turnê na Guatemala, eu sabia que ele estava muito mal, tinha câncer. Ele fumava muito. Bebia muito também. E ele falou para mim: ‘agora sim, não vou pagar o aluguel!’”, completou.
Leia também:
Foto da Bruxa do 71 jovem prova que ela era uma das mais belas de sua época
A personagem Dona Clotilde foi interpretada em “Chaves” pela atriz Angelines Fernández. Apelidada carinhosamente de “Bruxa do 71”, ela lutou contra o regime de Francisco Franco na Guerrilha Republicana. Quando era jovem, a estrela chamava a atenção por sua beleza sendo considerada uma das mais belas de sua época…Saiba mais!
.
.