A série “Bridgerton” se tornou uma das mais vistas da Netflix. Inspirada nos livros da autora Julie Pottinger, a produção se tornou a quinta maior estreia do serviço de streaming e inclusive teve a sua segunda temporada confirmada.
Durante entrevista ao F5, Julie revelou que não esperava que suas obras fossem fazer tanto sucesso mesmo após anos de seu lançamento original. A autora contou que o livro “Duque e Eu”, no qual a primeira temporada de ‘Bridgerton’ é inspirada, voltou a lista de mais vendidos.
“Nem em sonhos eu achava que ele voltaria às listas de mais vendidos; Sempre foi um livro popular, que foi vendendo bem ao longo do tempo, mas nunca imaginei que ele ia virar série de TV e teria uma trajetória como essa.”, afirmou.
Pottinger trabalhou como consultora na série. Apesar de não ter escrito os roteiros, ela recebeu todos eles antes das gravações para dar sua opinião. Sobre isso, Julie afirmou que se algo tivesse dado errado ela teria dito.
Também deixou claro que toda a produção deixou o seu trabalho ainda mais fácil.
“Só dei pequenos toques, como que alguém não falaria ‘sir’ seguido por um sobrenome, senão pelo primeiro nome. Realmente não tive muito o que fazer”, revelou a autora.
Trailer: