O dublê Brad Allan, conhecido por trabalhar ao lado de Jackie Chan em “O Grande Desafio (1999)”, “Quem sou eu? (1998)” entre vários outros filmes, morreu aos 48 anos de idade. O próprio Chan compartilhou um texto em seu site lamentando a morte do astro.
A informação também foi confirmada por um representante do coreógrafo, informou o The Wrap.
“Nunca imaginei que apenas alguns dias depois, hoje, receberia outra notícia inacreditável e comovente. Muitos anos atrás, enquanto eu estava filmando ‘Mr. Cara legal, ‘ele era apenas um fã e eu me lembro dele vindo visitar o set. Naquela época, ele era louco pelo Kung Fu Chinês e já o praticava há muitos anos. Foi por causa de suas habilidades e talento incríveis, que ele deixou de ser um fã para um dublê e, eventualmente, se juntou à minha equipe de dublês JC. Ele até lutou comigo em ‘Gorgeous’, e acho que muitas pessoas se lembram desse boxeador habilidoso no filme. Ele também contribuiu para muitos dos meus filmes”, destacou Jackie Chan em publicação oficial em seu website.
E continuou:
“Ao longo dos anos, ele fez obras-primas que surpreenderam muitas pessoas na indústria do cinema, incluindo a série de filmes ‘Kingsman’, ‘Mulher Maravilha’ e muitos outros, tornando-o um coreógrafo de ação muito conhecido em Hollywood, e também um excelente modelo para muitas estrelas de ação. ”.
Brad Allan também fez passagens por filmes como “Gen-X Cops (1999)” e “Heróis de Ressaca (2013)”. A causa da morte não foi detalhada sendo descrita apenas como uma “doença”.