Todos os que nasceram nas décadas de 80 e 90 tiveram a oportunidade de assistir ao desenho animado “Caillou” por meio de canais como a TV Cultura, conhecida por diversos outros clássicos, como “Castelo Rá-Tim-Bum” e “O Pequeno Urso”.
A produção segue a história de um garotinho curioso que, com a ajuda da família, descobre coisas novas e importantes sobre o mundo. No Brasil, a série também foi exibida pelo Discovery Kids.
Os primeiros episódios foram desenhados manualmente. Após isso, a série migrou para o Canadá e passou a usar programas como o Adobe Flash, acelerando a produção. O desenho infantil foi baseado nas obras da autora Christine L’Heureux.
Foi ilustrado por Hélène Desputeaux, tendo como temática a família e o desenvolvimento infantil. Devido à calvície do personagem principal, surgiram várias teorias dizendo que ele poderia sofrer de câncer.
No entanto, a própria editora disse que seu visual foi apenas uma “escolha estética”. De qualquer forma, as crianças se identificavam com Caillou e sua maneira de se comportar e agir.
Com a ajuda da inteligência artificial, a página Curioso Mundo reimaginou como seria a versão realista do personagem, chegando a um resultado bem interessante e curioso.
Leia também:
Muito fofos! Artista mostra como seria os filhos de casais famosos do cinema
O cinema apresentou ao público muitos casais famosos que marcaram época. Em 1992, estreou “O Guarda-Costas”, estrelado pelos atores Kevin Costner e Whitney Houston. Outros nomes como “De Volta Para o Futuro”, “Ghost” e “Curtindo a Vida Adoidado” também marcaram época. Um artista decidiu mostrar como seria o filho de casais famosos do cinema e o resultado ficou muito fofo…Saiba mais!
.
.
.