fbpx
FilmesTV e Famosos

Ator do filme ‘O Grande Dragão Branco’ sobreviveu a guerra civil e foi lutador de Muay Thai na vida real

O filme “O Grande Dragão Branco” mostra a história de Frank Dux (Jean-Claude Van Damme), soldado americano que viaja para Hong Kong para participar de um combate mortal repleto de lutadores habilidosos de várias partes do mundo.

Entre eles está Paco, interpretado pelo ator Paulo Tocha. Sua história na vida real mistura superação e também persistência. O astro é filho de pai português e mãe italiana e nasceu em Moçambique.

Ele sobreviveu a guerra civil que atingiu o país durante a década de 70 e foi treinado no boxe de rua praticado por gangues dos subúrbios da África do Sul. Tocha se tornou expoente do Muay Thai tailandês sendo o primeiro lutador a vencer uma luta na China c0munista.

Ele iniciou sua carreira como ator na Ásia participando de filmes sobre artes marciais. Após dividir elenco com Van Damme em “Bloodsport”, Paulo teve a oportunidade de também aparecer em outras produções ao lado do astro.

Durante entrevista (via: UOL), o ator revelou que as lutas do filme eram levadas à sério.

Se você olhar para o meu corpo vai ver as marcas dos chutes dele, a cor da pele mudando, as reações físicas devido aos golpes. Quando foi o meu dia de bater, eu peguei leve, com medo de machucá-lo. Mas na vez dele, você pode ver que ele não tirou o pé, bateu para valer, até que quebrou meu nariz. Pediu desculpas, ficou preocupado comigo, mas é normal, acidentes acontecem”, afirmou o ator.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo