Mesmo diante da importância de se vacinar contra o COVID-19, muitas pessoas tem optado por não tomar o imunizante. O astro de “9-1-1”, Rockmond Dunbar, intérprete do personagem Michael, deixou a série após cinco temporadas por se recusar a vacinar.
Os fãs inclusive estranharam a abrupta despedida de seu personagem na trama. De acordo com informações divulgadas pelo THR, ele deixou a produção por causa dos protocolas contra a pandemia.
Os estúdios exigem que atores e responsáveis pela equipe se vacinem. Após solicitar isenção médica, Dunbar tentou conseguir também uma isenção religiosa. A Disney avaliou ambas e decidiu rejeita-las.
Fontes internas ainda dizem que o astro não segue o grupo conhecido como “anti-vacina”. Apesar disso, ele se recusou a tomar o imunizante apresentando motivos próprios. Isso resultou em sua dispensa da equipe e consequentemente fim de seu personagem na trama.
“Eu solicitei acomodações religiosas e médicas de acordo com a lei e, infelizmente, meu empregador me negou. Minhas crenças sinceras e minha história médica particular são aspectos muito íntimos e pessoais de minha vida que não discuto publicamente e não desejo começar agora”, disse o astro.