fbpx
SériesTV e Famosos

Ator de ‘The Last Kingdom’ e ‘Smallville’ já faleceu e muitos não sabiam

O ator Rutger Hauer foi um veterano do cinema tendo participado de filmes como “A Morte Pede Carona”, “Fúria Cega”, “O Feitiço de Áquila” e “O Destruidor”. Ele também esteve no elenco da série “The Last Kingdom” na pele do personagem Ravn durante a primeira temporada.

Rutger Hauer como Ravn em ‘O Último Reino’ – Foto/Reprodução/BBC

Outro trabalho de destaque de Hauer foi na aclamada série do início dos anos 2000 sobre o Superman chamada “Smallville”. Na trama ele deu vida ao magnata da mídia Morgan Edge, empresário que se torna dono do Planeta Diário (The Daily Planet) e emprega Clark Kent como jornalista.

Hauer como Morgan Edge em ‘Smallville’ – Foto – Reprodução/The CW Television Network, The WB

Rutger iniciou a sua carreira como protagonista da série “Floris”. Também esteve no elenco de “Blade Runner”, dirigido por Ridley Scott. Ele nasceu na cidade de Breukelen, província de Utrecht.

O astro era filho de professores de teatro e teve contato ainda muito cedo com a atuação. Infelizmente, o veterano morreu em 2019 aos 75 anos de idade. Sua morte foi divulgada apenas cinco dias depois e o comunicado afirmava que Hauer sofria de “uma breve doença”.

Devido a seus serviços prestados a dramaturgia, ele foi nomeado em 2013 Cavaleiro do Leão Neerlandês. Uma carreira que deixou marcas de um profissional que com certeza deixará saudades.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo