O filme “O Grande Dragão Branco” é lembrado até os dias de hoje como um clássico do ano 1988. Quando o lutador Paulo Tocha viu Jean-Claude Van Damme, medindo 1,77m de altura e pesando 80 kg, ele revelou que sentiu medo.
“Era mais forte do que eu, mas tinha cara de bebê. Talvez nem consiga sair sozinho na rua sem ser assaltado.”, afirmou o astro durante entrevista (via: UOL). Tocha conseguiu a oportunidade de aparecer no filme após ser convidado por um dos produtores.
Na época, ele já era um consagrado lutador no Oriente e suas habilidades o ajudaram a conseguir o papel. Filho de pai português e mãe italiana, ele nasceu em Moçambique e foi criado em meio a violência do boxe de rua.
De acordo com o lutador, quando ele é Van Damme lutaram em uma das cenas do filme, acabou fraturando o nariz e saiu com o abdômen inchado.
“Naquela época a gente fazia as coisas para valer, para parecer real. Se você olhar para o meu corpo vai ver as marcas dos chutes dele, a cor da pele mudando, as reações físicas a um golpe violento.”, afirmou.
Paulo interpretou o papel do personagem Paco, protagonista de um dos momentos mais memoráveis do longa. O astro ainda revelou que ficou um pouco apreensivo com medo de machucar Jean-Claude durante a cena.
“Quando foi o meu dia de bater, eu peguei leve, com medo de machucá-lo. Mas na vez dele, você pode ver que ele não tirou o pé, bateu para valer, até que quebrou meu nariz. Pediu desculpas, ficou preocupado comigo, mas é normal, acidentes acontecem.”, explicou.
Leia também:
Veja como está o elenco de ‘O Grande Dragão Branco’ atualmente
No filme, o soldado americano Frank Dux viaja para Hong Kong para participar de um campeonato de artes marciais secreto e mortal. Ele reúne os maiores lutadores do mundo e Dux (Van Damme) terá que passar por um duro treinamento para conseguir chegar até a grande final….Mais detalhes!
.