Quando deu vida ao personagem Rick O’Connell em ‘A Múmia”, Brendan Fraser exigiu ao máximo de seu corpo. Após anos longe das telonas ele está de volta na pele de um professor que pesa mais de 200kg.
O filme “The Whale”(A Baleia) mostra a história de um homem que sofre de obesidade e tenta se reaproximar de sua filha adolescente. O longa chegou aos cinemas nacionais nessa quarta-feira (09), e promete emocionar o público.
Brendan precisou ganhar peso e também usar próteses desconfortáveis pesando mais de 100kg para viver o novo papel.
Em entrevista para a Variety, o ator detalhou todo o processo. Charlie é um professor de inglês que após ter abandonado sua família devido a um relacionamento tenta se reconectar com sua filha.
O ator usou próteses que pesavam mais de 136kg, além de ter que engordar para viver o personagem.
“Se não há riscos, por que se importar? Eu queria aprender com as pessoas trabalhando comigo nessa fase da minha carreira. Eu tive tantas experiências, tantos altos e baixos, então nessa segunda fase da minha carreira me senti disposto, me senti com vontade de contribuir para a minha profissão e aprender. É uma oportunidade única. Eu queria desaparecer. Meu objetivo era ficar irreconhecível”, afirmou Fraser.
A cada cena foram usadas próteses diferentes que variavam de 22 a 130 quilos.
“Eu olhei para outras próteses de obesidade que foram usadas no cinema, na maior parte do tempo em comédias com piadas ofensivas… o humor vinha sempre do fato de que o corpo dessas pessoas ‘desafiava a gravidade’. Não é o caso aqui”, explicou o ator.
Leia também:
A série com a atriz de ‘Xena’ que todos os fãs deveriam assistir
Lucille Frances Ryan, conhecida pelo nome artístico de Lucy Lawless, tornou-se um ícone para muitos jovens do final dos anos 90 e início dos anos 2000, ao interpretar a protagonista em “Xena: A Princesa Guerreira”. Ela também está no elenco de uma série famosa exibida originalmente pelo canal Starz…Saiba mais!
.
.