fbpx
Séries

As Aventuras de Jackie Chan: Afinal, o que significa ‘Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao’?

Durante a série animada “As Aventuras de Jackie Chan” é possível ver em várias cenas que o tio do personagem principal recita um mantra que usa as seguintes palavras: “Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao”. Mas afinal, qual é o verdadeiro significado por trás da frase?

Relembra a abertura da série:

O mantra era usado para combater energias negativas e também exorcizar demônios e criaturas. Além disso, através dele era possível criar portais que permitam que os personagens viajassem para outra dimensão e lugares do passado.

As palavras tem o seguinte significado:

Espíritos, demônios, fantasmas, monstros, vão embora rapidamente!”. Elas eram recitadas em cantonês durante o desenho.

A ideia do mantra era usar algum tipo de magia adicionando ainda mais poder as palavras usadas pelo Tio. “As Aventuras de Jackie Chan” teve ao todo 5 temporadas e 95 episódios. No Brasil a produção ganhou ainda mais destaque ao ser exibida na TV Aberta através do programa infantil TV Globinho transmitido originalmente pela Rede Globo.

A trama acompanha as aventuras do arqueólogo e lutador de artes marciais Jackie Chan, sua sobrinha Jade e seu tio. Juntos eles precisam enfrentar as forças do mal em busca de artefatos mágicos antigos.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo