Entre os Cavaleiros mais importantes de “Os Cavaleiros do Zodíaco” está Shiryu de Dragão. Ele é descrito como um Cavaleiro de Bronze do século XX, que tem a missão de proteger a deusa Atena.
Ele foi treinado na China pelo Mestre Ancião dos Cinco Picos Antigos de Rozan. Seu nome é uma referência direta à sua constelação. Shiryu é descrito como um homem de grande estatura, com cabelos negros e longos, olhos verdes e semblante sereno.
Sua tatuagem, um dragão, costuma aparecer sempre que ele maximiza seu cosmos. O guerreiro é calmo, justo, leal e fiel. Por mais sangrentas que sejam as batalhas em que participa, ele sempre demonstra ser um cavaleiro honrado, com um forte senso de gratidão.
Shiryu é capaz de se sacrificar por seus amigos, qualidade que se destaca entre as outras. Isso chamou a atenção de outros guerreiros poderosos como Shura de Capricórnio. Ele consegue representar com louvor qual é o ideal dos Cavaleiros de Atena.
Existem poucas informações sobre sua infância. Sabe-se que, ainda jovem, Shiryu foi recrutado por Mitsumasa Kido e treinado ao lado de outros órfãos. Após um sorteio, ele foi enviado para os Cinco Picos Antigos de Rozan, na China.
O ilustrador brasileiro Bruno Moura, conhecido por mais de 20 anos de experiência na área, usou suas técnicas aliadas à inteligência artificial para mostrar como seria a aparência de Shiryu de Dragão se ele fosse uma pessoa real, e o resultado ficou muito legal.
Leia também:
Artista transforma a deusa Athena, de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, em uma pessoa real e o resultado fica incrível
A série “Os Cavaleiros do Zodíaco” tornou-se um fenômeno de audiência durante os anos 80 e 90, sendo lembrada com carinho pelo público. A trama mostra a trajetória de jovens que lutam para proteger a reencarnação da deusa grega Atena. Um artista criou uma versão realista da personagem e o resultado ficou incrível…Saiba mais!
.
.