A personagem Jubileu foi apresentada nos quadrinhos da Marvel Comics como uma das integrantes dos “X-Men“. Ela é filha de dois imigrantes chineses e nasceu em Beverly Hills. Um de seus grandes sonhos sempre foi se tornar ginasta e fazer parte dos Jogos Olímpicos.
No entanto, sua vida mudou drasticamente após o assassinato de seus pais. Depois de ter se tornado órfã, ela foi enviada para uma instituição em Los Angeles. Determinada a não permanecer no lugar, Jubileu conseguiu fugir, escondendo-se em um shopping.
Foi descoberta por seguranças, que contrataram um grupo de mutantes para captura-la. Felizmente, a jovem foi salva por Cristal, Psylocke, Tempestade e Vampira. A partir de então, passou a viver na base dos X-Men, tornando-se uma das alunas e membros do grupo.
Jubileu consegue produzir energia plasmática capaz de cegar e danificar estruturas feitas de aço. Outra característica da personagem é que poderes telepáticos não surtem efeito em sua mente, que fica imune aos telepatas.
O ilustrador profissional Bruno Moura decidiu mostrar como seria o visual da personagem se ela fosse uma pessoa real. Mantendo algumas de suas principais características físicas e também se inspirando em pessoas reais, ele conseguiu um resultado muito interessante.
Leia também:
Muito legal: Artista transforma Saint Seiya, de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, em uma pessoa real de carne e osso
A série animada “Os Cavaleiros do Zodíaco” foi lançada em 1986, tornando-se um grande sucesso entre o público da época. O ilustrador Bruno Moura, conhecido por sua experiência de mais de 20 anos com quadrinhos, transformou o personagem Saint Seiya em uma pessoa real de carne e osso…Saiba mais!
.
.