A franquia “Avatar“, de James Cameron, tornou-se um grande sucesso no cinema por apresentar efeitos especiais revolucionários. Produzido pela Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Studios, o primeiro longa foi lançado em 2009.
Na trama, um ex-fuzileiro naval paralítico chamado Jake Sully tem a oportunidade de visitar Pandora, um mundo alienígena composto por seres primitivos, mas altamente evoluídos. Entre eles está Na’vi, que chama a atenção de Jake e faz com que ele se apaixone.
Os avatares são corpos biológicos controlados pela mente humana. Graças à tecnologia, eles podem se movimentar livremente por Pandora. O ex-fuzileiro se une a alienígena e juntos lutam pela sobrevivência de Pandora.
Com um orçamento de US$ 237 milhões, o primeiro filme arrecadou US$ 2,923 bilhões internacionalmente, tornando-se um grande sucesso e ganhando outras sequências. Uma das mais recentes foi “Avatar: O Caminho da Água“, lançado em 2022.
Na trama, Jake Sully e Ney’tiri aparecem como uma família. Eles devem sair de casa para explorar novas regiões em Pandora após o mundo ser ameaçado por uma antiga ameaça.
O artista Hidreley Diao usou suas habilidades em edição de imagem, aliadas à inteligência artificial, para mostrar como seria a aparência de Jake se ele fosse humano. É importante salientar que o artista usou como base o visual alienígena de Jake e não o humano, conseguindo um Jake Sully humanizado.
Dião também mostrou como seria a aparência de Ney’tiri segundo a inteligência artificial.
Leia também:
Artista mostra como seria a aparência da Rainha Má de ‘Branca de Neve’ se ela fosse uma pessoa real
“Branca de Neve e os Sete Anões” foi lançado no ano de 1937, tornando-se um dos grandes clássicos da Disney. Na trama, uma rainha inveja a beleza de Branca de Neve e decide pôr um fim à sua vida. Um artista brasileiro usou suas habilidades em edição de imagem para mostrar como seria a aparência da Rainha Má se ela fosse uma pessoa real de carne e osso…Saiba mais!
.
.