O personagem Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby para os quadrinhos da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em 1941, em “Captain America Comics #1”, através da antecessora da Marvel, chamada Timely Comics.
Conhecido por ser um herói patriota que lutou durante a Segunda Guerra Mundial, ele se tornou bastante popular. Os quadrinhos sobre o personagem foram interrompidos em 1950 devido à baixa popularidade na época.
A partir de 1964, foi reintroduzido no Universo da Marvel. Inicialmente, ele foi apresentado como um jovem fraco e franzino chamado Steve Rogers. Após ter recebido um soro experimental, Rogers se tornou um super-soldado.
O herói é descrito como filho de um casal de imigrantes irlandeses. Mesmo com seus vários problemas de saúde, ele desejava servir o seu país durante a guerra. Após ter sido recusado, Rogers se propôs a fazer qualquer coisa para lutar na Segunda Guerra Mundial.
Steve foi submetido a um experimento que tinha como objetivo criar soldados com grandes habilidades físicas. Após receber o soro, o jovem finalmente se torna o que tanto desejava: um super-soldado com superforça e um corpo musculoso e altamente resistente.
O artista Hidreley Diao usou suas habilidades em edição, juntamente com a inteligência artificial, para reimaginar como seria a aparência do Capitão América segundo os quadrinhos.
Leia também:
Ilustrador brasileiro cria versão realista do personagem Ikki de Fênix, de ‘Cavaleiros do Zodíaco’, e resultado fica muito bom
Lançada inicialmente em mangá, a série “Os Cavaleiros do Zodíaco” foi criada e ilustrada por Masami Kurumada. Após ser adaptada pelo estúdio Toei Animation em formato de anime, ela fez um grande sucesso. Um ilustrador brasileiro criou uma versão realista do personagem Ikki de Fênix e o resultado ficou bem legal…Saiba mais!
.
.