A franquia de mídia japonesa “Digimon” tornou-se um grande sucesso no Ocidente, dando origem a brinquedos, colecionáveis e outros tipos de produtos. Criada por Akiyoshi Hongo e distribuída pela Bandai, a história se passa no Digimundo.
Ele é criado inteiramente de dados, sendo acessado através de redes, portais e conexões com a internet. Nele vivem criaturas digitais homônimas que podem evoluir, transformando-se em monstros poderosos.
A versão ocidental possui algumas diferenças em relação à original japonesa. Cenas de violência e nudez foram cortadas para se adequar ao público infantil. A ideia de criar a história surgiu após o lançamento do Tamagotchi, um bichinho virtual que se popularizou nos anos 90.
A primeira temporada de “Digimon” foi lançada no Japão em 7 de março de 1999, pela Fuji TV. Ela segue as aventuras de um grupo de crianças e seus parceiros digimons. Elas são enviadas para o Digimundo através de um portal e passam a lutar ao lado de seus bichinhos virtuais para livrá-lo de todo o mal.
O artista digital brasileiro Samuka Arts criou uma arte realista incrível do personagem Agumon, reimaginando-o em um filme live-action sobre o anime de grande sucesso que marcou a infância de várias pessoas.
Leia também:
Artista mostra como seria a aparência de Elsa, Anna e outras personagens se elas existissem na vida real
O filme animado “Frozen – Uma Aventura Congelante” se tornou um grande sucesso entre o público infantil. A trama mostra a história de um vendedor de gelo que parte em uma jornada ao lado de uma princesa rumo as montanhas de gelo para encontrar a rainha Elsa. Um artista brasileiro mostrou através de artes incríveis no Instagram como seria a aparência de Anna, Elsa e outras personagens se elas existissem na vida real…Saiba mais!
.
.