O personagem Colossus apareceu pela primeira vez na edição “Giant-Size X-Men” de número 1. Criado por Len Wein e Dave Cockrum para a Marvel Comics, ele cresceu em uma fazenda coletiva na União Soviética.
Tentando esconder o seu poder mutante das outras pessoas, foi descoberto após um trator desgovernado avançar na direção de sua irmã. Para salvar a sua vida, Colossus assume sua forma blindada.
Ao ser convidado pelo Professor Xavier para fazer parte dos “X-Men“, Piotr Rasputin não hesitou. Ao lado da nova equipe, ele derrota Krakoa, libertando seus antigos companheiros.
Peter, nome original, adotou o codinome de “Colossus” seguindo o grande sonho de Xavier, considerando os X-Men como sua família.
Tempestade se tornou uma irmã para o mutante e outros nomes, como Wolverine e Noturno, se tornaram seus grandes amigos.
Após a morte de sua irmã, Colossus chegou a duvidar de Xavier e de seu grupo, o que o fez abandoná-los e se juntar aos seguidores de Magneto durante um período.
Após isso, ele voltou a ajudar os X-Men e entrou para a Excalibur. Apesar de ter mantido um breve romance com Kitty Pryde, Peter foi abandonado devido à sua força maligna.
O ilustrador Bruno Moura decidiu se inspirar em personalidades como Arnold Schwarzenegger para criar uma arte realista do Colossus e o resultado ficou bem interessante.
Leia também:
Muito legal: Artista transforma Saint Seiya, de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, em uma pessoa real de carne e osso
A série animada “Os Cavaleiros do Zodíaco” foi lançada em 1986, tornando-se um grande sucesso entre o público da época. O ilustrador Bruno Moura, conhecido por sua experiência de mais de 20 anos com quadrinhos, transformou o personagem Saint Seiya em uma pessoa real de carne e osso…Saiba mais!
.
.