O desenho animado “Caverna do Dragão” fez um grande sucesso no Brasil ao ser exibido pelo programa Balão Mágico, da TV Globo, a partir do ano de 1985. A produção foi co-produzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, sendo inspirada no jogo de RPG da TSR chamado “Dungeons & Dragons”.
Na trama, seis amigos vão parar em um reino mágico após entrarem em um brinquedo chamado Caverna do Dragão. No local, eles são guiados pelo Mestre dos Magos.
Cada um deles recebe uma arma mágica com poderes diferentes. O líder do grupo é Hank, um rapaz que recebeu do mestre um arco com flechas energéticas que podem ser esticadas, dobradas e até mesmo usadas como corda e plataformas.
O arqueiro tem cerca de 15 anos de idade e se sente culpado por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Seu maior medo é não conseguir ser um bom líder, o que o leva a cometer diversos erros durante a história.
O ilustrador Bruno Moura usa pintura digital, Photoshop e inteligência artificial para criar versões realistas de personagens nostálgicos que marcaram época. Ele criou uma arte reimaginando Hank como uma pessoa real, e o resultado ficou muito legal.
Leia também:
Artista brasileiro imagina o personagem Simiano em um filme live-action de ‘ThunderCats’ e resultado fica muito legal
“ThunderCats” foi exibido no Brasil por programas infantis como o “Xou da Xuxa” e “TV Colosso”. Não demorou muito para que a história caísse no gosto popular tornando-se cult até os dias atuais. Um artista brasileiro criou uma arte incrível imaginando o personagem Simiano em um filme live-action sobre o clássico dos anos 80…Saiba mais!
.
.