De acordo com uma publicação feita pela revista Forbes, a franquia “Animais Fantásticos” pode chegar ao fim no seu terceiro filme. O spin-off de “Harry Potter” apresentou detalhes sobre o passado de alguns personagens importantes.
De acordo com a revista, a franquia pode seguir o mesmo destino de outras produções como “Divergente” e “X-Men”. Grande parte desse problema deve-se aos últimos acontecimentos envolvendo Johnny Depp e a própria autora J.K. Rowling.
O astro de “Piratas do Caribe” foi ‘demitido’ da franquia após problemas judiciais envolvendo a sua ex-esposa Amber Heard. A autora dos livros também chamou a atenção com seus comentários no Twitter considerados transfóbicos.
Tudo isso, aliado à fria recepção do último filme pode determinar o futuro da franquia. A revista destaca que o futuro dos filmes está nas mãos do público. Eles serão responsáveis diretamente pelo sucesso ou fracasso do próximo longa.
“Animais Fantásticos 3” tem previsão de estreia para 2022.
Diretor fala sobre término da franquia
A franquia “Animais Fantásticos” ainda irá durar muito tempo. Pelo menos esse é o desejo do diretor David Yates, que pretende concluir a saga com cinco filmes no total. A produção de “Animais Fantásticos 3” tem enfrentado diversos problemas.
De acordo com informações divulgadas por Katherine Waterston durante entrevista para o Collider, o diretor está trabalhando juntamente com J.K Rowling e pretende finalizar “Animais Fantásticos” no quinto filme.
“David vem trabalhando em estreita colaboração com J.K. Rowling e pretende concluir a história com cinco filmes, como foi planejado. Ele mesmo quer dirigir todos eles e eu acho isso muito interessante porque ele ama o que faz. Poucas pessoas tem acesso a J.K. porque ela fica bem isolada, mas eles têm uma relação muito ímpar. Não vejo outra pessoa assumindo a franquia”, destacou Katherine.