Quando o filme “Aladdin” foi lançado em 1992 pela Walt Disney Pictures, ele se tornou o 31º filme da companhia, sendo disponibilizado em uma época conhecida como “O Renascimento da Disney”. Dirigido por Ron Clements e John Musker, o longa é baseado em um conto árabe presente em “As Mil e uma Noites” chamado “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”.
Antes do presidente da Disney, Jeffrey Katzenberg, aceitar o projeto, foram feitos três esboços. Na época, os animadores usaram como base trabalhos feitos pelo cartunista Al Hirschfeld. Alan Menken ficou responsável pela trilha sonora, composta por Ashman e Tim Rice.
Após o seu lançamento, alguns árabes chegaram a considerar “Aladdin” racista. Mas, apesar disso, ele foi bastante elogiado pela crítica. Somente nos Estados Unidos faturou nas bilheterias US$ 217 milhões, somando mais de US$ 504 milhões mundialmente.
A trama mostra a história de um jovem de origem humilde que encontra uma lâmpada mágica que serve de abrigo para um gênio capaz de conceder desejos. Através disso, Aladdin tenta conquistar o coração da princesa Jasmine, vivendo grandes aventuras ao seu lado.
O artista brasileiro Hidreley Diao usou a inteligência artificial aliada a seus dons de edição de imagem para reimaginar como seria o visual do casal se eles fossem pessoas reais. O resultado ficou muito legal e Diao preservou todos os detalhes físicos de cada personagem.
Leia também:
Muito fofos! Artista mostra como seria os filhos de casais famosos do cinema
O cinema apresentou ao público muitos casais famosos que marcaram época. Em 1992, estreou “O Guarda-Costas”, estrelado pelos atores Kevin Costner e Whitney Houston. Outros nomes como “De Volta Para o Futuro”, “Ghost” e “Curtindo a Vida Adoidado” também marcaram época. Um artista decidiu mostrar como seria o filho de casais famosos do cinema e o resultado ficou muito fofo…Saiba mais!
.
.
.