Muitas vezes, séries e filmes acabam passando despercebidos por algumas pessoas. Seja pela falta de divulgação ou simplesmente pelo fato de existir um verdadeiro oceano de opções, algumas pessoas acabam perdendo a chance de acompanhar uma boa produção.
+ A série faroeste que merece a atenção dos aficionados por ‘Vikings’ e ‘The Last Kingdom’
É exatamente isso que oferece “Xógun: A Gloriosa Saga do Japão”. Ambientada no século XVII, ela acompanha a trajetória de um marinheiro chamado John Blackthorne, que se transforma de um simples forasteiro em um grande samurai, que acaba lutando pelo líder japonês Toranaga, ajudando-o a chegar ao topo da cadeia governamental.
Trailer:
Vale a pena assistir à série ‘Xógun’?
A resposta é sim! No IMDb, site onde produções cinematográficas são avaliadas de acordo com comentários e notas populares, a produção recebeu nota 8,7/10, baseada na avaliação de mais de 165 mil usuários.
Entre os comentários, estão aqueles que elogiam os figurinos, cenários e a atuação do elenco. “Esta é uma televisão impressionante. Os figurinos, os cenários e a representação do período histórico são todos fenomenais. Este show simplesmente exala dedicação aos detalhes e investimento. Então, com apenas dois episódios, posso dizer que isso vai fisgar você quase imediatamente, e para os fãs do Japão e sua cultura antiga, é quase imperdível”, afirmou o usuário Kevin-42.
Outro usuário afirmou que tirou conclusões precipitadas antes de assistir à série, surpreendendo-se com a sua qualidade. “Quando vi o título no canal Disney, presumi que fosse um daqueles dramas de guerra asiáticos falsos que sempre vemos na tela, com atores asiáticos estereotipados como sempre. Não poderia estar mais errado. A riqueza dos personagens é construída em atores japoneses reais, que são profissionais de classe mundial na indústria cinematográfica/TV, e a representação da tensão religiosa e política é algo que não vejo em um serviço de streaming principal há muito tempo”, destacou.
Leia também: