fbpx
FilmesHistória e Arqueologia

A Múmia: Personagem do filme foi inspirada em uma pessoa real que esteve na tumba de Tutancâmon

A personagem Evelyn Carnahan foi interpretada pela atriz Rachel Weisz em “A Múmia” e “O Retorno da Múmia”. O que muitos não sabem é que seu nome foi baseado em uma pessoa real responsável por entrar na tumba do faraó egípcio Tutancâmon.

rachel weisz the mummy
Foto – Reprodução/Universal Pictures

Lady Evelyn Leonora Almina Beauchamp era herdeira do 5ª Conde de Carnarvon chamado George Herbert. No ano de 1992, ela, seu pai e o arqueólogo Howard Carter foram as primeiras pessoas dos tempos modernos a entrar na tumba do importante faraó egípcio.

Evelyn se casou com Sir Brograve Beauchamp, com quem teve uma filha chamada Patricia Evelyn Beauchamp. Leonora e seu irmão foram criados por uma babá e uma governanta e não tinham muita ligação com a sua família.

Evelyn acompanhou o pai ao Egito em 1922. Eles estavam presentes quando, no dia seguinte, a extensão da escada que leva ao túmulo de Tutancâmon foi limpa revelando a porta onde estava a sua tumba juntamente com vários itens antigos.

Lord Carnarvon, Lady Evelyn Herbert e Howard Carter no topo dos degraus que levam à recém-descoberta tumba de Tutancâmon, novembro de 1922 – Foto/Wikipédia/Domínio Público

Os produtores de “A Múmia” decidiram fazer uma espécie de homenagem a Lady Evelyn dando a Rachel Weisz o seu nome na trama. A atriz conseguiu o papel após fazer várias audições, trabalhando ao lado de Brendan Fraser nos dois primeiros filmes da franquia.

Leia também:

Intérprete de Lana Lang em ‘Smallville’ está no elenco de série bem avaliada do Amazon Prime Video

A atriz Kristen Kreuk interpretou o papel da personagem Lana Lang em “Smallville: As Aventuras do Superboy”. Após o estrelato ela trabalhou em várias outras séries e filmes. A estrela está no elenco de uma nova série do Amazon Prime Video bem avaliada pelo público….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo