fbpx
Filmes

A Múmia: Diretor diz porque achou que o filme iria ser um fracasso

A franquia “A Múmia” se tornou um dos grandes sucessos da carreira de Brendan Fraser. Na trama, um grupo de arqueólogos viaja para o Egito e desperta por acidente a múmia de Imhotep, que após acordar de seu sono eterno, planeja criar um exército de destruição.

Durante entrevista do diretor e roteirista Stephen Sommers para a EW, ele afirmou que não achava que a franquia iria fazer tanto sucesso. O cineasta iniciou falando sobre a ideia de criar um filme ambientado no antigo Egito.

Eu sempre quis fazer uma versão de ‘A Múmia’ . Quando eu tinha 8 anos, eu vi o velho Boris Karloff [ A Múmia , de 1932 ]. Isso me levou ao Egito antigo e ao Cairo dos anos 20 e 30, e me assustou pra caramba. Os produtores, Sean [Daniel] e Jim [Jacks], vinham desenvolvendo há nove anos.”, explicou.

Na sequência, Stephen disse que inicialmente achou que o filme não faria sucesso.

Eu estava terminando Deep Rising [filme de terror aquático de 1998 de Sommers], e ouvi dizer que eles se separaram de outro roteirista-diretor. Eles me levaram direto para a Universal. Uma das primeiras coisas que eu disse foi: ‘Ninguém quer ver um cara enrolado em bandagens; eles vão rir disso’. Saí e Jim disse: ‘O estúdio quer fazer isso por US$ 15 milhões’. Eu disse: ‘eu aceito’.”, completou o cineasta.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo