A franquia “A Múmia” se tornou um dos grandes sucessos do cinema. Estrelada pelos atores Brendan Fraser e Rachel Weisz, a produção mostrava um casal de arqueólogos em busca de antigas relíquias do Egito. As informações foram divulgadas pelo Cinema Blend
A trama do primeiro filme se passa em 1923, quando um grupo de exploradores exploram o país das pirâmides. Tudo muda quando eles acabam encontrando o corpo mumificado de Imhotep.
O que muitos não sabem é que a franquia iria ganhar um novo filme. No entanto, tudo foi por água abaixo após o péssimo resultado nas bilheterias de “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”.
“A Múmia 4” iria se passar na América do Sul onde O’Connell (Fraser) se tornaria alvo de múmias da tribo asteca. O grupo de mortos-vivos seria liderado por ninguém menos que o astro Antonio Banderas.
O próprio Brendan Fraser já havia dito durante entrevista ao Comic Book que gostaria muito de reprisar o papel.
“Preciso dizer o quanto é difícil fazer esse filme. Tentei três vezes e o ingrediente essencial é a diversão. Você precisa lembrar de se divertir. Então, se houver uma maneira divertida de fazer isso de novo, eu toparia.”, revelou o ator.