fbpx
Séries

A Caverna do Dragão: Por que a série não teve um final oficial?

Muitos se questionam por que a série animada “A Caverna do Dragão” não teve um final oficial. É possível encontrar várias versões não-oficiais na internet, algumas delas se basearam em um roteiro criado por um dos roteiristas.

Apesar disso, não foi explicado oficialmente o motivo do cancelamento do desenho de grande sucesso dos anos 80 e 90. Na trama, um grupo de jovens acaba indo parar em um mundo mágico após entrar em um brinquedo de um parque de diversão.

No local, eles encontram o Mestre dos Magos, um mago misterioso que desaparece nos momentos mais importantes. A partir de então, os amigos lutam para encontrar o caminho de volta para casa, algo que acaba nunca acontecendo.

Por que ‘Caverna do Dragão’ foi cancelada?

A série foi cancelada em 1985 durante a sua terceira temporada. Através de um conteúdo extra disponibilizado em um dos boxes de DVD intitulado “Dungeons And Dragons: Complete Box Set”, o roteirista Michael Reaves fala sobre o cancelamento.

De acordo com o profissional, ele estava terminando o roteiro final quando foi surpreendido com a notícia sobre o cancelamento da série.

Do que eu sei, os protestos foram mínimos e não tiveram impacto. A série só começou a perder audiência, como costuma acontecer com outras séries”, explicou Mark Evanier, um dos criadores da série em seu blog.

Oficialmente, o último episódio chamado “Requiém” não foi lançado. Apesar disso, o ilustrador brasileiro Reinaldo Rocha criou uma HQ baseada nos roteiros de Reaves. Também foi criada uma versão animada não-oficial pelos fãs Ryan Nead e Marshall Hubbard.

“Um grupo de crianças é lançado em um mundo de fantasia onde devem encontrar o caminho de volta para casa, armado com as armas mágicas que um tirano malvado deseja possuir”.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo