fbpx
Séries

A Caverna do Dragão: Afinal, é realmente o Vingador que carrega o seu cavalo?

Lançada originalmente em 17 de setembro de 1983, a série animadaA Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons)” marcou a infância de muitos jovens nos anos 80 e 90. Na trama, um grupo de crianças vai parar em um mundo mágico através de um dos brinquedos do parque de diversões.

Relembre a abertura da série animada:

No local, eles encontram o misterioso Mestre dos Magos que tem o costume de desaparecer sempre que os jovens mais precisam. As crianças participam de aventuras perigosas para encontrar o caminho de volta para casa.

Um dos vilões mais caricatos do desenho é o Vingador. Sempre acompanhado do Demônio das Sombras e seu cavalo, o ser maligno tem medo apenas de uma criatura: Tiamat, um dragão com três cabeças.

Muitas teorias surgiram na internet afirmando que na verdade é o Vingador que carrega o seu cavalo, já que o animal não tem asas. Mas isso será verdade?

O Vingador realmente carrega o seu cavalo no ar?

Para responder a essa pergunta é preciso se atentar a alguns detalhes:

O primeiro deles é que todos estão em um mundo mágico onde as regras da física não são levadas à sério. Isso explica algumas cenas em que pedras e outros tipos de itens parecem flutuar sem que a gravidade exerça alguma alteração.

Foto – Reprodução/Marvel Productions
/D&D Entertainment
/Toei Animation

Outro detalhe é que apesar de o cavalo não possuir asas, é possível notar em suas patas algo parecido com rastros de fogo, o que explicaria que foi usado algum tipo de magia (maldição) para que o animal pudesse voar mesmo sem a ajuda de asas.

De qualquer maneira, ainda existem várias teorias da conspiração sobre o clássico dos anos 80 amado por muitos fãs ao redor do mundo.

Leia também:

O que acontece no final do desenho?

Várias teorias tem sido criadas sobre o verdadeiro final do desenho. O roteirista Michael Reaves divulgou em seu site oficial o roteiro do último episódio e os americanos Ryan Nead e Marshall Hubbard resolveram criar uma versão “não-oficial” usando cenas da animação original….Saiba mais!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo