fbpx
ListasSéries

6 séries recomendadas para fãs de ‘The Last Kingdom’

A série “The Last Kingdom” apresenta ao público a história de Uhtred de Bebbanburg, jovem que viu seus pais serem assassinados pelos vikings e passou a ser criado como um filho por um deles.

A produção é inspirada na obra de Bernard Cornwell intitulada “Crônicas Saxônicas”. O primeiro episódio estreou em 10 de outubro no Reino Unido na BBC America. A partir da segunda temporada ela passou a ser co-produzida pela Netflix aumentando não somente a sua qualidade como também melhorando a caracterização, cenários e história em geral.

Ambientada no ano de 872, “The Last Kingdom” se passa quando muitos dos reinos que atualmente compõem a Inglaterra acabaram caindo nas mãos dos temíveis vikings. Em meio a uma constante preocupação, o reino de Wessex é o único a resistir aos ataques sob o comendo do rei Alfredo, o Grande.

Grande parte desse sucesso deve-se as habilidades de Uhtred como comandante do exército de Alfredo. A relação entre ambos os personagens não é das mais amigáveis. No entanto, isso adiciona um elemento importante na série tornando os diálogos ainda mais interessantes.

A constante busca do protagonista pela sua verdadeira identidade, relações politicas e religiosas e também heroísmo transformam TLK em uma das melhores do seu estilo. Atualmente os fãs esperam pela estreia da 5ª temporada ainda não divulgada pela Netflix.

Para amenizar a ansiedade, separamos uma lista com algumas séries que merecem a atenção dos fãs da obra de Bernard Cornwell.

1 – See

Foto – Reprodução/Apple TV+

A série da Apple TV+ é protagonizada pelo ator Jason Mamoa (Aquaman). A trama se passa em um futuro distante onde as pessoas perderam a capacidade de enxergar. Vivendo em uma escuridão constante, elas lutam usando seus outros sentidos para permanecerem vivas em meio aos perigos do desconhecido.

Tudo muda quando dois jovens nascem com o dom da visão mostrando que nem todos perderam essa capacidade. “See” foi escrita por Steven Knight e ganhou atualmente a sua segunda temporada no streaming.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo