fbpx
CuriosidadesListas

6 fotos que irão enganar o seu cérebro

As redes sociais permitem que pessoas de vários locais do mundo se comuniquem e compartilhem fotos, vídeos, memes e os mais variados tipos de conteúdo. Ao mesmo tempo em que elas permitem essa facilidade de comunicação, também trazem vários riscos que podem ir desde dados e privacidade até mesmo golpes diversos.

Com os filtros do Instagram qualquer pessoa pode tirar a “foto perfeita”. Tudo isso, aliado a muita criatividade resulta em imagens únicas capazes de enganar qualquer pessoa. Muitos não sabem, mas a primeira rede social surgiu no ano de 1995 nos Estados unidos e Canadá.

Ela se chamava Classmates e tinha como objetivo conectar estudantes de uma faculdade. Após isso, surgiram outros nomes como Last.FM, Flickr, Vimeo e o aclamado Orkut, que se tornou uma febre no Brasil.

Mas foi em 2004 que Mark Zuckerberg, ao lado de outros colegas de Harvard, criaram o que iria se tornar o marco do século. O Facebook ultrapassou milhões de usuários ao redor do mundo e atualmente está trabalhando no chamado Metaverso através da empresa Meta.

O objetivo é criar um mundo virtual onde as pessoas poderão se comunicar através de avatares. Neste mundo no estilo “Matrix”, elas poderão trabalhar, ter seus próprios ambientes (casas), ir a festas e muito mais.

O projeto ainda está sendo planejado e deve usar a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) para tornar a experiência ainda mais revolucionária. Enquanto isso, alguns usuários usam os recursos que têm em mãos para criar fotos capazes de enganar o cérebro.

Na lista a seguir, iremos mostrar como uma imagem publicada nas redes sociais pode não demonstrar totalmente a realidade.

1 – Férias perfeitas

Com a rotina do dia a dia todos procuram pelas férias perfeitas. Essa garota conseguiu finalmente isso através de uma edição bem-bolada. Com a ajuda de refletores, câmera e o ângulo certo, ela conseguiu obter um resultado bastante aceitável.

O fundo da imagem foi trocado digitalmente e eles aproveitaram itens como plantas comuns para dar ainda mais veracidade a foto. Ela aparece tomando refrigerante (ou suco) enquanto aproveita o calor falso proporcionado pela edição fantástica capaz de enganar qualquer pessoa nas redes sociais.

Foto – Reprodução/Redes Sociais

2 – Escalada radical

Ao redor do mundo existem várias pessoas que curtem esportes radicais. Entre eles está a escalada, que usa cordas e polias para permitir que os usuários subam paredes de pedra enfrentando diversos obstáculos.

Esse rapaz quis demonstrar isso sem correr o risco de se machucar ou até mesmo ter que viajar para um lugar específico gastando dinheiro com gasolina e equipamento. Com a ajuda de um enorme pedregulho, ele ajeitou a câmera conseguindo o ângulo perfeito para a foto.

Foto – Reprodução/ Redes Sociais

3 – Namorada de mentirinha

Muitas vezes as pessoas são pressionadas por seus amigos e familiares a arrumar um par romântico. Esse rapaz decidiu acabar com esse problema de uma maneira simples. Ele usou apenas uma peruca e criou a sua namorada de mentirinha.

Foto – Reprodução/Redes Sociais

4 – Viagem para qualquer lugar do mundo

Esse garoto teve a brilhante ideia de ostentar nas redes sociais gastando praticamente nada. Tudo o que ele usou foi uma TV gigante e sua câmera do celular. O resultado ficou bem convincente e, aliado a filtros do Instagram, com certeza irá impressionar seus amigos.

Foto – Reprodução/Redes Sociais

5 – Pôr do sol perfeito

Essa imagem prova que não se deve acreditar em tudo o que é publicado nas redes sociais. Com apenas um folheto promocional essa pessoa conseguiu obter um resultado incrível com direito a lancha e pôr do sol personalizado.

Foto – Reprodução/Redes Sociais

6 – Upgrade no visual

Que tal um upgrade em seu visual sem precisar gastar um centavo? Foi exatamente o que essa garota conseguiu fazendo a posição certa e utilizando o ângulo da câmera ao seu favor. Em poucos segundos ela publicou a foto perfeita que com certeza impressionou suas amigas nas redes sociais.

Foto – Reprodução/Redes Sociais

Leia também: 5 famosos que já passaram dos 45 anos de idade

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo