fbpx
ListasSéries

5 séries históricas que os fãs de ‘Vikings’ e ‘The Last Kingdom’ deveriam assistir

Tanto ‘Vikings’ quanto “The Last Kingdom” são ambientadas durante a chamada Era Viking, quando muitos dos reinos que atualmente fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos temíveis nórdicos.

Em meio a isso, Alfredo, rei de Wessex, consegue resistir aos ataques e segue com o sonho de unificar toda a Inglaterra. Ambas as produções misturam elementos históricos e fictícios. A série do History se baseou na Saga de Ragnar Lodbrok e Conto dos Filhos de Ragnar. Já “The Last Kingdom” seguiu a história das Crônicas Saxônicas escritas pelo autor Bernard Cornwell.

Na lista a seguir iremos mostrar algumas séries históricas que valem a pena assistir e maratonar.

1 – Spartacus

Lançada originalmente em 2010 pelo canal Starz, a produção mostra a história do gladiador trácio Spartacus, um homem que em 71 a. C. liderou uma revolta de escravos contra a República Romana.

Os produtores se preocuparam em detalhar todos os eventos obscuros sobre a vida do guerreiro usando como fonte estudos e registros históricos. A série foi concluída em 12 de abril de 2013, sendo considerada por muitos a melhor do seu estilo.

2 – Marco Polo

O cancelamento da série gerou revolta em grande parte dos assinantes da Netflix. A trama segue a história de um homem chamado Marco Polo. Ao lado de seu pai e tio, ele embarca em uma épica jornada até a corte de Kublai Klan, atual Pequim.

Seu objetivo é descobrir novas terras e povos da época das grandes navegações. O primeiro episódio foi exibido em 12 de dezembro de 2014, e a série foi cancelada pelo serviço de streaming após 2 temporadas.

3 – Roma

A série de 2005 é uma boa opção para os fãs do gênero. Na trama, dois soldados romanos vivem na era do nascimento do Império e morte da República. Juntos eles têm que enfrentar guerras, tragédias familiares e também intrigas políticas.

4 – Knightfall

A trama mostra o colapso dos Cavaleiros Templários após o grande cerco de Acre, quando eles perderam não somente a Terra Santa, como também o Santo Graal. Ao todo foram produzidas 2 temporadas exibidas originalmente pelo canal History.

5 – Versailles

Disponível na Netflix, a série mostra a história do rei Luís XIV e a construção do palácio de Versailles. Em meio a disputas por poder e também a tentação de belas mulheres, essa não será uma tarefa simples de ser concluída.

“Em 1667, o todo-poderoso rei da França Luís XIV, de 28 anos, decide construir o maior palácio do mundo: Versailles. Mas o esgotado orçamento, os assuntos e intrigas políticas complicam as coisas.”.

Leia também:

Novo filme viking com Willem Dafoe é elogiado pela crítica

Os atores Willem Dafoe, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Claes Bang e Alexander Skarsgård trabalham juntos em um novo filme viking de Robert Eggers que está sendo elogiado por grande parte da crítica internacional….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo