A série “Breaking Bad” estreou em 2008 na emissora AMC. Na trama, um professor de química com uma doença terminal resolve deixar dinheiro para a sua família fabricando metanfetamina ao lado de seu ex-aluno Jesse Pickman.
Juntos eles criam um negócio milionário que não somente muda suas vidas, como também os coloca em um caminho sem volta rumo a perigos, inimigos e mortes. A produção é tida por muitos como uma das melhores já produzidas.
No IMDb ela conseguiu nota 9,5/10 baseada no review de mais de 1,7 milhões de usuários. Abaixo iremos citar alguns motivos para você assistir hoje mesmo “Breaking Bad”.
1 – O protagonista
Walter White é com certeza o protagonista mais completo de todas as séries. Mal humorado com doses de humor na medida certa, ele também é muito inteligente e frio sabendo lidar com as situações de uma maneira única.
A construção do personagem é um ponto forte passando de um professor bonzinho para um ‘empreendedor’ experiente do seu ramo.
2 – Melhor episódio piloto
Geralmente as séries tendem a começar mornas melhorando com o passar dos episódios. Mas não é isso que acontece com “Breaking Bad”. O seu primeiro episódio é viciante, fazendo com que os espectadores não parem mais de assistir.
3 – História
Um professor de química que não vê futuro em sua carreira e acaba descobrindo que está com câncer, já é motivo suficiente para se interessar pela história. Quando ele resolve entrar para o mundo do crime para deixar dinheiro para sua família, isso se torna ainda mais interessante. A cada novo episódio o espectador consegue se imaginar na pele do protagonista e seu aluno, mostrando mais uma vez a qualidade do roteiro.
4 – Atuações
Nomes como Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn, Bob Odenkirk e Giancarlo Esposito se destacam com suas interpretações. Além disso, o elenco ainda é formado por inúmeros outros atores de sucesso que conseguem entregar realismo durante as cenas.
5 – Ambientação
Desde os lugares mais remotos até as simples cenas em interiores como casas e fábricas conseguem se tornar marcantes. É como se o espectador visse uma foto e logo reconhecesse o local dizendo que ele fez parte da série.
“Breaking Bad” é uma obra primeira que merece a atenção daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir.